Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

20 de jul. de 2017




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje estou com mais uma resenha, e agora pela primeira vez a resenha de um livro da Thalita Rebouças! Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática é a resenha de hoje!

Título: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Juvenil; Infanto-juvenil









Sinopse:
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Qual a história?
Tetê é aquela clássica personagem: fã de livros, nerd, excluída, tímida e nada vaidosa. Já trocou de escola algumas vezes, mesmo odiando mudanças. Em seu último colégio, era zoada por todo mundo, motivo de piada mesmo. Um de seus horríveis apelidos era Tetê do Cece, apesar da garota ser limpinha. O que realmente causa esse problema, é que quando Tetê fica nervosa, acaba soando muito! Por conta de situações financeiras de seus pais, Tetê tem que se mudar para Copacabana e morar juntamente com além de seus pais, seus avós e seu bisavô. A vida de Tetê muda em todos os sentidos. Além de ter que mudar de casa, deixar de ter seu próprio quarto, ainda terá que mudar de colégio! Então, os avós de Tetê conseguem pagar um colégio particular para a garota e lá ela conhece primeiramente o Davi. Um menino com a mesma personalidade de Tetê, mas que tem alguns amigos. Davi mora com os avós já que perdeu os pais em um acidente de carro. Os dois acabam por virar melhores amigos. Por Davi, Tetê conhece Zeca, que tem um jeito todo divertido e faz uma super transformação no visual da garota! E como toda história, temos o Erick, o famoso crush da personagem com cabelos loiros e olhos azuis. Tetê sempre fica muito nervosa, mas no final das contas acaba conseguindo ser amiga do garoto. Porém, existe Valentina, namorada de Erick e a popular do colégio, que tem seu squad juntamente com Laís e Bianca. Tetê em um dia que teve refrigerante derramado em sua blusa propositalmente por Valentina, tem a ajuda de Samantha, ex-melhor amiga de Valentina que a empresta seu casaco, e assim surge-se mais uma amizade. No meio de tantas renovações psicológicas, físicas, amorosas e grandes amizades, Tetê de vez em quando ainda é zoada, mas a cada dia pretende melhorar, ignorar e levar na brincadeira. Como se já não bastasse Erick, Tetê conhece Dudu, irmão mais velho de Davi, e uma grande paixão entre os dois surge. E agora? Tetê superará sua insegurança e timidez? Valentina irá a derrubar? Quem Tetê escolherá? Erick ou Dudu?

Opinião
Esse foi o primeiro livro da Thalita Rebouças que li, e eu simplesmente adorei! Em alguns momentos, todos nós nos identificamos com a Tetê, e é incrível poder acompanhar a história dela. Cada descoberta, acontecimento, revelações -já aviso que tem muitas-, é super divertido! Comecei a ler o livro meia noite, e não consegui parar até as duas e dez da manhã! Como estava de férias, ficava boa parte do tempo sem sono, e então decidi começar a ler e não parava por nada! Aquela famosa história do só mais um capítulo. O sono veio, e quando acordei voltei a ler a história e terminei a tarde. Para perceberem como o livro é extremamente viciante!

Avaliação

E aí, gostaram da resenha? Até o próximo post!

Um comentário :

  1. Eu acho a capa deste livro maravilhosa! É tão colorida! Não sei se também existe publicado em Portugal!

    ResponderExcluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO