Resenha: A Sereia

1 de ago. de 2017




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Não sei se já perceberam, mas a onda de várias resenhas está voltando novamente aqui no blog! Há pouco tempo foi do livro ''Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática'' da Thalita Rebouças e agora estou trazendo do livro A Sereia, da escritora super incrível Kiera Cass! Alias, fora o último livro da saga A Seleção, que se chama A Coroa, o resto inteiro da saga está resenhada aqui no blog! Enfim, espero que gostem da resenha!

Título: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 328
Gênero: Literatura Infanto Juvenil/Literatura Estrangeira

Sinopse
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Qual a história?
Kahlen, uma garota de dezenove anos perde toda a sua família e quase até sua própria vida em um naufrágio. Desesperada, Kahlen diz que faria tudo o possível para sobreviver. E é aí que a garota consegue viver, porém com uma condição. Vira uma sereia e é obrigada a servir a Água por cem anos. Um pulo de oitenta anos acontece, e agora Kahlen vive com Aisling, Miaka e Elizabeth. São obrigadas a mudar de cidade diversas vezes e também de provocar mais naufrágios, já que a Água precisa se alimentar. Kahlen se sente tão mal por isso que faz cadernos com o título de cada naufrágio, falando sobre cada vítima.
A Água se comunica com as meninas e até consegue ler seus pensamentos. Porém ela não tem um tipo de forma física. É somente... ela. Para descontrair o tempo e se disfarçarem, as garotas até aprendiam língua de sinais, já que não podiam se comunicar entre elas ou falar com humanos. Suas vozes eram mortais. Enquanto Aisling, Miaka e Elizabeth tentam se socializar com humanos, nesse sentido Kahlen é na sua. Prefere ficar em sua casa. Porém, em uma visita a biblioteca da universidade da cidade onde reside, Kahlen conhece Akilin. Um garoto que não se importa com seu silêncio na voz e que não se atraiu por conta de sua beleza de sereia.
O que será que Kahlen decidirá? Arriscar tudo para viver uma paixão ou superar Aikilin para poder viver?

Opinião
A Sereia é uma história incrível! Tão incrível que li o livro mais de uma vez! Sempre fui apaixonada pelos livros da Kiera e até já resenhei a saga A Seleção aqui no blog. Confesso que no começo foi estranho imaginar Kiera escrevendo fora do mundo de A Seleção, mas acabei lendo a prévia do livro Em Felizes para Sempre e fiquei tão vidrada na história, que acabei pedindo para ganhar a obra de aniversário! A história é fofinha sem ser totalmente clichê. Toda essa história e curiosidades de sereias é muito bem encaixada e interessante de se ler na história.

Avaliação

Espero que tenham gostado! Até o próximo post.

19 comentários :

  1. Oi! Primeira vez aqui no blog e adorei ler a resenha desse livro, realmente deve ser complicado se acostumar com uma outra história dela kkkk mas fiquei curiosa com o fato delas não poderem falar e o romance da kahlen com o aikilin. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Guria, nunca me interessei muito por esse livro e, como li A Seleção e não gostei, o fato de ser da Kiera também não me chamava atenção, mas ando vendo tanta resenha positiva de A Sereia que juro que tô até ficando curiosa haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Que legal, fiquei com vontade de ler, gostei da resenha :D
    Amei conhecer seu blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah deve ser fofura pura.
    Eu quero muito ler a seleção.
    Adorei essa dica de livro.
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir
  5. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog adorei a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3

    I following you!#291
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, thank you so much! I'm happy for that!
      No doubt I will follow you. Thanks again!
      Thanks for you comment!
      - Polly

      Excluir
  7. Não conhecia, parece ser muito interessante!

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiqro hoistuei com mta vontade de ler esse livro! Parece ser mto bom, adoro histórias assim. Quando falou de servir o mar por 100 anos, lembrei logo de Piratas do Caribe hehe'
    Tem post novo lá no blog, um beijo :)

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Ainda não consegui pegar esse livro para ler. Mas está na minha lista de leituras.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO