Sobre o quê fala?: O Pequeno Príncipe

19 de mai. de 2018




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim. No post de hoje, eu trouxe algo que alguns podem talvez achar que seja uma resenha, mas na verdade não é exatamente. Já há algum tempo eu queria comentar aqui sobre o livro do Pequeno Príncipe, mas não consegui elaborar uma resenha, queria fazer algo um pouco mais descontraído. Então, vamos lá!


Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96

A HISTÓRIA DO LIVRO
''Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, 'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.''
(Retirado do site da ''Saraiva'')

SINOPSE
''Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.''
(Retirado do site: ''Geração Editorial'')

OPINIÃO
O Pequeno Príncipe é um livro que todo mundo já ouviu falar alguma vez na vida. Eu tinha muita curiosidade de ler, mas acabei passando outros livros na frente. Até que no início desse ano, meu professor de Filosofia pediu para que lêssemos o livro, e eu gostei muito. A forma como tudo é retratado, e as incríveis fornas de pensar do Pequeno Príncipe. Sem contar as inúmeras visitas que ele faz a cada planeta e como cada um deles demonstra sentimentos da vida e do dia a dia. 

AVALIAÇÃO

Até o próximo post!

6 comentários :

  1. Oiieeeee. Eu estou bem e você? Espero que sim! Esse livro é maravilhoso! Já li também, tenho esse livro em casa e recomendo a todos que leiam.

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
  2. Polly! Tu não sabe mas esse livro foi um milagre na minha vida. Foi um dos primeiros livros mais grossinhos que eu li quando tinha uns 6 ou 7 anos que eu me lembre. Esse livro me transformou numa pessoa mais pensativa e filosófica o que foi ótimo para mim <33. Eu gostava muito das analogias que ele fazia. E até hoje tenho esse livro guardado comigo. Foi por causa dele que eu comecei a escrever mais e acabou que a escrita é algo que faz parte da minha vida. É um livro ótimo e também recomendo para todas as pessoas!

    Snack Cheese Visite nosso mundinho ~🍇 v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, sério? Que bacana, Yuka! Esse livro também é muito importante na minha vida! É incrível como ele transforma vidas! <3

      Excluir
  3. Amooooooo!!!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO