Indicação: App Duolingo!

8 de out. de 2018




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, todos sabem como é importante saber algum idioma nos dias de hoje, principalmente o inglês, que é a língua mais falada no mundo. E vemos constantemente o inglês em todo o lugar. Propagandas, roupas, músicas, filmes, cartazes! Tudo. Não temos só esse idioma, mas também outros como o espanhol, francês e inglês. Enfim, uma coisa é fato: hoje precisamos sair da nossa zona de conforto em que aprendemos apenas a língua do país que vivemos. 

Como descobri o Duolingo?
    A indicação de hoje é uma plataforma chamada Duolingo. Você pode acessa-la tanto online, em forma de site, ou até em aplicativo - o que eu particularmente prefiro, pois acho bem mais prático -. Acabei descobrindo o mesmo por conta do meu professor de espanhol, que o recomendou aos alunos. Eu já baixei e experimentei vários e vários sites para aprender idiomas, e o melhor até hoje para mim, foi o Duolingo! 
    Ele é totalmente prático, fácil de mexer, com atividades divertidas e nada cansativas. O melhor: é de graça. Boa parte dos apps de línguas que já havia baixado, quando você chegava em uma determinada fase, tinha que pagar algo. E isso desanimava totalmente a continuar. 
    Já o Duolingo não. A única coisa que você paga se quiser, é o Duolingo Plus, onde é como se fosse uma espécie de estudante vip onde você estuda sem anúncios, pode baixar lições para fazer quando estiver sem internet e até mesmo recuperas as denominadas ofensivas, caso deixe de praticar todos os dias.


Como funciona?
    No Duolingo há vários idiomas. Para os falantes de português, há inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. Cada idioma é dividido em várias unidades, como se fossem fases. Essas fases possuem temas e esses temas tem um determinado número de lições. Cada tema tem um nível máximo, e depois que você atinge o número máximo, há a opção de praticar. Ou seja, quando quiser dar uma relembrada no que aprendeu sobre determinado assunto, por exemplo. 
    O Duolingo propõe atividades de um modo que o vocabulário ou o conteúdo entre em sua mente de uma forma prática e de fácil entendimento. Após, ele faz algumas outras lições em que acabamos por relembrar as palavras sem ficar em um modo enjoativo. 
    Outro ponto super interessante também, é que existem os clubes da língua que está aprendendo. Nesses clubes, os alunos conversam ou publicam seus tópicos somente naquele idioma. Acredito que praticar, é uma das melhores formas de aprender.

Qual a proporção de ajuda que o Duolingo traz ao idioma esperado?
    Algo muito importante! Muitos pensam que estes aplicativos vão te ajudar a ficar fluente em um determinado idioma, como o inglês. Isso é uma mentira e uma total ilusão. Essas plataformas servem como um grande auxílio, que te ajuda a aprender coisas novas no inglês de uma forma mais organizada. Se você deseja se tornar fluente, depende somente de você. Além de fazer as atividades, assista filmes legendados, procure a tradução de músicas, tente conversar em inglês... 
    Tudo isso vai ajudar muito. Algumas pessoas acabam por criticar o aplicativo por não conseguirem o resultado que esperam, mas tudo depende somente de sua dedicação. Como disse e repito, o Duolingo é apenas um auxílio, uma ferramenta. 

Enfim, este foi o post de hoje! Espero que tenham gostado, e até! 
Uma boa semana!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO