Resenha: Fazendo Meu Filme 4

16 de out. de 2019




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje eu trouxe mais uma resenha, e dessa vez se trata do último livro de uma série que eu amo, amo, amo de paixão! Fazendo Meu Filme me conquistou desde o primeiro momento, no primeiro livro, nas primeiras páginas! É algo muito importante pra mim, e que está sem dúvidas dentro do meu coração. Infelizmente (mas também felizmente) cheguei ao último livro. As emoções foram fortes e como sempre a Paula Pimenta me fez devorar as páginas, coberta de curiosidade e sentimentos. Espero que gostem da resenha!


Título: Fazendo Meu Filme 4
Autor: Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg
Páginas: 608

SINOPSE
No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.
Retirado de: Books Google

Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no momento seguinte não estar mais.

 O LIVRO
Após tantos acontecimentos, desentendimentos e frustrações, conseguimos conhecer o que aconteceu com a vida de Fani e Leo após o trágico término. Fani, foi correr atrás de seus sonhos em Hollywood, para fazer a faculdade de Cinema. Leo, deixou as opiniões da família de lado e foi fazer o curso que realmente queria: Jornalismo, no Rio de Janeiro. Na história, acompanhamos o que aconteceu com cada um dos personagens durante cinco anos. Primeiro vem um capítulo contando algo do passado, depois um do presente, então um do passado e assim se segue. Após, há a visão dos cincos anos na visão do Leo e tudo o que o garoto passou e sentiu. Depois, temos uma narração de ambos juntos. Um capítulo na visão da Fani, um no do Leo e assim vai. Eu tenho que admitir que amei essa ''jogada'' da Paula Pimenta. Só me confundi um pouco no começo para deduzir o que era passado e presente, mas há algumas datas no livro que ajudam bastante, então logo fui entendendo melhor. 

A memória é um território complicado. Quando julgamos estar seguros, com antigos traumas superados, sem chances de novas recaídas, um cheiro, um clima, uma cidade nos arrasta para essa terra dos fantasmas adormecidos. Hoje eu me lembrei de você. Com tanta força que foi como se, em vez de mais de um ano, tivessem se passado apenas dias. Eu me lembrei de todos aqueles lugares que passeamos de mãos dadas… Eles continuam exatamente os mesmos, mas nossas mãos só se entrelaçarão de novo em meu pensamento. Me lembrei do tom com que você falava comigo e que eu nunca mais pude ouvir. Me lembrei de que você sempre se atrasava, mas que nunca faltou… como falta agora. Como essa cidade está incompleta sem você! Os dias continuam cinza, mas você não os colore mais. As noites continuam longas, e eu não sei se você ainda as preenche com música. Eu continuo sem senso de direção, mas não tenho mais você para errar o caminho comigo. O tempo continua sem esperar, mas eu não tenho mais tanta certeza de que um dia poderei voltar aqui sem que seja contaminada por sua presença, tão marcante, ainda que invisível.
OPINIÃO
Eu sempre amei a escrita da Paula Pimenta, suas obras e principalmente Fazendo Meu Filme. Dentre todos, posso afirmar que esse é o melhor. E é até estranho quando você se dá conta, já que as obras da Paula são tão perfeitas que você nem imagina que dá pra melhorar. Só que ela sempre te surpreende! Sempre. Haviam momentos de ''choque'', onde ao fechar a capa do livro rapidamente, eu me dava conta então de que não estava em Los Angeles com a Fani, e sim na minha cidade, no meu mundo. Eu acho uma loucura o poder de imersão do leitor na historia que ela possui. Você se sente ali, vivendo o momento, sentindo até o que o personagem está passando. A Paula Pimenta para mim é com certeza a melhor escritora do Brasil!

AVALIAÇÃO


Espero que tenham gostado da resenha, e quem ainda não leu esse livro, recomendo que leia! É fantástico!

Um comentário :

  1. Olá!
    Quero muito ler essa série de livros, já foi muito recomendado para eu ler mas, ainda não tive a oportunidade de ler. gostei demais da sua resenha e a edição desses livros estão impecáveis.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO