Resenha : A Escolha

2 de nov. de 2015




( Ainda tem vagas pra equipe do blog... Aproveitem e se inscrevam! )

Oie, oie! Hoje vim trazer a resenha de um livro que eu estava muito ansiosa pra ler, pois é o livro que conta, finalmente a escolha do príncipe Maxon. Terminei A Escolha na sexta-feira, e agora estou lendo A Herdeira, que é o depois do ''felizes para sempre'' do livro. Bem, infelizmente a postagem tem MUITOS SPOILERS. MUITOS MESMO.


Título: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradutor: Christian Clemente 
Faixa Etária: Juvenil
Páginas: 352 
Título Original: The One

Sinopse:
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

                                                                      O que eu achei?
Eu gostei bastante de A Escolha, pois aconteceu muita coisa legal, e muita coisa triste também. Apesar do Maxon ter ficado com a America no final  - quase que ficou com a metidinha da Kriss - aconteceu muitas coisas tristes no final. Tipo... Meu Deus! No começo eu odiava a Celeste, mas depois que ela mudou e ficou amiga da America, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas! E aí, ela é uma das primeiras á morrer no ataque rebelde! Como assim produção? Aí, como se já não bastasse isso, antes o pai da America morreu e America tinha levado um tiro no braço, tipo WHAT? Aí Maxon descobriu os lances entre ela e Aspen e quase não escolheu ela, aí ainda no ataque, Clarkson e Amberly MORRERAM! O que? Como assim? Eu amava a Amberly, queria tanto ver ela chamar a America de filha, e ver a America sambando na cara do Clarkson mostrando que ela se tornou a escolhida, e eu também pensei que se ele estivesse vivo iria mudar... Então a Anne ( não lembro exatamente se foi a Anne ou a Mary, mas eu acho que foi a Anne. ) ainda morreu! E não acabou por ai... Aspen teve que usar uma bengala, pois se eu não me engano levou um tiro na perna. Mas pelo menos Maxon e America se casaram e se tornaram o rei e a rainha, Marlee e Woodwork continuaram juntos e Lucy ficou com Aspen - tipo... Shippo muito esses casais! -.
Mas, eu ainda fiquei muito triste com o final, pois muitos personagens que eu amava, simplesmente morreram. Simples assim. Não se assustem hahaha! É porque eu realmente fiquei muito triste com essas mortes no final, e resolvi desabafar aqui na resenha com vocês haha!

                                                                        Avaliação:


Apesar desses grandes acontecimentos no final, vou dar a nota máxima pra esse livro. Espero que tenham gostado, e até o próximo post! 

2 comentários :

  1. Awwwn, bateu uma vontade de ler novamente a trilogia♥

    A Kriss me incomodava bastante ao decorrer da trilogia, mas nunca achei ela metida. E sobre a morte da Celeste eu fiquei muito triste e chateada, pois eles simplesmente não deram muita atenção a morte dela e não foi uma morte merecedora.

    Adorei a resenha!
    beijos♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer!
      A Kriss sempre me incomodou muito, e acho ela meio metida pelo fato de ser intrometida e as vezes querer se achar melhor que a America... Sei lá, só sei que não gosto dela.
      Sobre a Celeste realmente eles não deram muita atenção... foi muito rápido.
      Obrigada pelo comentário! ♥♥

      Excluir



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO