Sobre o quê fala?: Mãos ao alto, passa o boné! & Vidas Interrompidas

23 de ago. de 2017




Hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! No post de hoje falarei sobre os livros ''Mãos ao alto, passa o boné!'' e ''Vidas Interrompidas''. Ambos os livros são da Ariadne Cantú e o post de hoje e mais ou menos no mesmo estilo do anterior. Espero que gostem!

VIDAS INTERROMPIDAS
Título: Vidas Interrompidas 
Autora: Ariadne Cantú 
Ilustrações de: Alexandre Leoni 
Editora: Alvorada 
Categoria: Infanto-juvenil 
Páginas: 96 

Sinopse: 
“Vidas Interrompidas” aborda, por meio da história de Gabriel, Euler e Caio – três jovens amigos que têm seus sonhos interrompidos a partir de um acidente – a temática Trânsito, com destaque para o que hoje já é considerado problema de saúde pública: o alto índice de mortalidade da população juvenil em decorrência dos acidentes de trânsito. Com linguagem coloquial, coloca o leitor em contato direto com o texto e também cativa-o. Tragédia e superação. Consciência e educação. Narrativa que emociona e conscientiza. 

 O que eu achei sobre o livro: 
Achei a história tipo, incrível, maravilhosa... Ariadne Cantú fez um livro muito bom, que nos faz pensar na vida e também é aquele livro que te tira do mundo, e é como se você só estivesse vivendo aquele momento, como se você estivesse dentro do livro, entendem? Achei Vidas Interrompidas melhor que Mãos ao alto, passa o boné! (que aliás, eu também já resenhei aqui no blog), pois achei o assunto, a história e o jeito de escrever da Ariadne Cantú melhor, não que eu não goste do outro. Como eu disse, gostei bastante do livro, mas fiquei muito triste com o final.

Avaliação:

MÃOS AO ALTO, PASSA O BONÉ!
Título: Mãos ao alto! Passa o boné!
Escritora: Ariadne Cantú
Editora: Editora Alvorada
Ilustrações de: Pedro Sotto
Número de páginas: 76

Qual a história?
A personagem principal do livro é a Diana, uma jovem muito bonita e que mora na periferia. Ela mora com sua mãe e com seu irmão, e Diana acaba se desviando do bem e cria sua gangue que tem a participação de suas amigas de escola. Ela começa por crimes mais simples como por exemplo roubar roupas do varal e depois começa com assaltos á bancos, assalto á pessoas, etc. Sua mãe arruma um namorado e ele acaba intimidando Diana, e ela sempre usa a luta como defesa. Diana cansada de ser vista dessa forma pela sua beleza, decide cortar o cabelo de um jeito horrível e começa á usar as roupas do irmão. Certo dia ela estava com a gangue quando algumas meninas passaram por ela e deram risada de seu cabelo, Diana viu um moço com um boné, pegou a arma e falou : Mãos ao alto! Passa o boné! 

O que eu achei sobre o livro:
É um livro bom, de uma escritora chamada Ariadne Cantú que é procuradora de justiça e tem muitas outras obras literárias, valeu a pena ter lido, é uma história bem interessante e muito parecida com a de alguns jovens brasileiros que acabam indo para o mal caminho. Não é um livro muito longo, tem 76 páginas e eu consegui terminar no mesmo dia em que recebi o livro.

Avaliação:

Espero que tenham gostado! Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO