Curiosidades da vida de blogueira #001

17 de mar. de 2018




Olá, olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, nós temos dois quadros aqui no blog, o ''Virei blogueiro, e agora?'' e o ''Não entra na minha cabeça, e agora?''. Dessa vez, eu estou inaugurando um quadro novo que acho que vai interessante pros leitores, mas também principalmente pros blogueiros, pois cada um vai ter uma época e vocês vão poder matar a saudade. Acho que alguns de vocês devem conhecer o mundo da blogosphera (o de entrevistas, monitoração e críticas). E uma parte muito legal do universo dos blogs onde você pode se divertir muito. Eu já fui de tudo! Tive um blog de designer, participei de alguns outros, fui da equipe de vários blogs de entrevistas, uma vez entrei pra um de críticas e já tive o meu próprio blog destinado ao ramo das críticas. Esse tipo de blog, pra quem não conhece é o seguinte: você, blogueiro, encomendava uma crítica para o seu blog com o objetivo de saber como está o nível do seu blog e também principalmente para divulgação do seu espaço. Hoje, vou falar um pouco sobre o meu que foi uma fase muito boa da minha vida de blogueira e se pudesse voltar no tempo, faria isso. Vamos, lá!


Esse foi o primeiro layout do meu blog, o Improved. Eu decidi escolher como feat a Ariana Grande e todo o design foi feito pela Gabriela Sants. Logo que o blog inaugurou, ele já fez um grande sucesso, algo que obviamente me deixou muito, mas muito feliz. Já tive várias encomendas e de pouco em pouco o IC foi criando o seu espaço na blogosfera. 

Clique em Clique para ler o resto da postagem. 


Link-us e selos


 

 


Esse daí é um dos meus favoritos e também o predileto dos leitores e seguidores na época. Foi nessa fase em que o Improved Critics realmente bombou, chegando a ter uma equipe no blog, indicações a awards e um grande número de encomendas. Esse design, teve como feat a Ashley Benson e como designer a Francinny Garcia (que também fez os dois próximos layouts que serão mostrados). 

Selos


 

(Não consegui encontrar o de blog bad)


Esse layout maravilhoso da Lucy Hale também foi feito pela Fran, como havia dito antes. Os leitores também gostaram muito desse layout e eu fiquei muito feliz! 

Selos


 

Pra quem não está entendendo muito essa questão de selos, funciona da seguinte forma.
Quem ganha o selo de blog bad é quem tira uma nota de 0.0 á 6.5, já o blog good ganha quem tira uma nota de 6.6 á 8.0, o blog great são para 8.1 á 9.9! E já o de blog perfect é para quem consegue tirar o tão cobiçado dez! A partir de 6.6 o blog é considerado aprovado. 


Esse layout foi um dos últimos e está online até hoje quando eu quero matar a saudade do blog. Teve como feat a Selena Gomez e ficou realmente incrível o trabalho da Fran. Umas duas semanas depois que esse layout foi inaugurado, eu fechei o blog, pois não estava dando conta de cuidar de dois blogs, estudar e fazer aula de música, estava tudo muito corrido. 

Link-us, selos e gifs

 

 
 

 

O que posso concluir é que ser crítica foi algo que me fez muito bem. Revi amigos na blogosphera e fiz novos. Melhorei minha escrita e levava o Improved como um hobby que eu gostava muito. Se eu pudesse, com certeza voltaria com ele agora mesmo, porém os compromissos quanto você mais cresce, aumentam cada vez mais. Hoje mal consigo cuidar do Tudo Em Três, quem dirá do mesmo e também de um blog de críticas na blogosphera. Foi muito bom ter feito esse post pois revivi uma nostalgia imensa e senti grandes saudades dessa época. E claro, fui me recordando não só do IC, mas até do começo do Tudo Em Três, quando ele mal tinha nome ainda. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO