Resenha: Sonata em Punk Rock

14 de mai. de 2018




Hey, hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Como foi o dia das mães? Se divertiram? Pra animar essa segunda-feira, eu trouxe uma resenha (que fazia muito tempo desde a última). O livro de hoje é da Babi Dewet, ''Sonata em Punk Rock''.

Sonata em Punk Rock (Babi Dewet)
Título: Sonata em Punk Rock
Autora: Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Lançamento: 2016
Público: Juvenil

SINOPSE
''Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.''

A HISTÓRIA
Valentina é o tipo de garota punk'rock. Não aquela rebelde, que dá trabalho pro seus pais, e sim aquela que quer deixar sua voz pro mundo e fazer o que sente. Valentina sempre foi apaixonada pela música. A garota manda super bem em vários instrumentos, mas principalmente na guitarra e no violão, além de ter uma voz incrível. Até crescer, sua mãe cuidou sozinha da garota. Seu pai as abandonou e nunca mais sequer apareceu. Até que um dia, ele simplesmente ressurge e a garota descobre que o homem que sumiu por esse tempo todo é Gontcharov, um dos maiores violinistas de música clássica. Agora Valentina sabia de onde tinha herdado esse vício pelas notas. Como uma forma de compensar, o Gontcharov decide pagar a faculdade de Valentina na Margarth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país. Lá, além de fazer grandes amigos que a acompanharão em suas diversas aventuras, Valentina conhecerá Kim. O tipo de personagem que você vai odiar no início, e se apaixonar no final. Ele é todo certinho e mesquinho, o clássico garoto mauricinho. Kim é simplesmente o melhor aluno de piano do conservatório, além de ser filho da diretora. Ele estampa os cartazes de propaganda da Margareth Vilela e é tratado como rei lá dentro. Kim é convencido de como é o tal e não se deixa vencer por qualquer coisa.

''A vida é uma orquestra: são necessários muitos instrumentos em harmonia para que a música toda faça sentido.''

OPINIÃO
  Sonata em Punk Rock foi um livro que eu me apaixonei pela capa. Eu estava procurando algum livro para ler, então essa capa me chamou muito a atenção. Eu queria algum livro digamos mais divertido, com um estilo jovial. Pra ser bem sincera, as primeiras páginas eu não gostei muito, mas decidi insistir e fiz uma boa escolha, pois a história começou a ficar envolvente e atrativa, tendo o toque daquele famoso poder do só mais um capítulo. A escrita da Babi é super bacana, apesar de ser um pouco diferente do que sou acostumada por conta da narração não ser feita pelo personagem. Eu estranhei um pouco, mas foi algo positivo, pois você pode ter o ponto de vista de vários personagens num só livro. Boa parte delas, eram com a personagem principal, a Valentina ou com Kim.
  Mas, uma coisa é fato. Eu adorei o livro e recomendo aos leitores. Vão ter alguns momentos em que vocês podem desanimar por certos acontecimentos demorarem tanto (sem contar as vergonhas literárias da Valentina, haha), porém é um livro incrível. Eu gostei muito.

AVALIAÇÃO


Espero que tenham gostado da resenha e que tenham curiosidade de ler Sonata em Punk Rock. Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO