Resenha: Querido John

26 de jul. de 2018




Hey, hey, hey! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Como andam as férias de vocês? Divertidas? Entediantes? Deixem seus comentários aqui. Bom! Hoje, eu trouxe a resenha de um livro que li já faz um tempinho, e acabei sem tempo para poder escrever tal resenha antes. O nome do livro é Querido John, do Nicholas Sparks, que provavelmente vocês já ouviram falar. Então, vamos lá!


Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lançamento: 2007
Gênero: Romance, ficção, drama

SINOPSE
''Querido John' narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.''

A HISTÓRIA
  A história começa em 2006, com John explicando ''O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?''. Depois, a trama retorna para 2000, que é quando John conheceu Savannah, sua grande paixão. John é um personagem complicado, que adora surfar e ir até a praia. Mora somente com seu pai, (que é colecionador de moedas e adora fazer lasanha), mas ambos não tem uma boa relação. Segundo John, ele se encaixaria mais no papel de monge do que no papel de pai. Quando adolescente, John era hiper rebelde e tratava seu pai de uma maneira muito grosseira. 
  Dois anos após concluir o ensino médio, John se alistou no exército. Enfrentou batalhas, conheceu pessoas novas e renovou sua alma e personalidade. Num período de férias de duas semanas, eles acabam por passar todo o tempo juntos e levam essa relação para frente. É um relacionamento difícil, já que John é soldado e fica até por um ano sem ver Savannah. O único contato, é por cartas. 
  E acontece algo que ninguém previa: o ataque de 11 de setembro. Esse dia mudaria tudo em suas vidas. Agora, John deveria escolher: a paixão por Savannah ou o compromisso com seu país?

Não se afaste. Não me prive de você, da sua presença. Fique, mesmo não tendo nada pra me dizer. Prometo escutar o teu silêncio e fazer o possível pra entender o motivo do teu choro. Te abraçarei e ali permanecerei. Até que eu veja em seu rosto um sorriso.
OPINIÃO
O final da história é totalmente surpreendente, algo que talvez o leitor jamais imaginaria que aconteceria. Porém, achei interessante a forma que acaba. Você fica satisfeito. O livro contém muitas cenas dramáticas, mas não de uma forma cansativa, e sim de uma maneira realista.

 AVALIAÇÃO


Espero que tenham gostado da resenha, e se tiverem curiosidade, leiam sim Querido John! Vale muito a pena. Até o próximo post! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



 
Design e programação: Letícia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2017-2018 | VOLTAR AO TOPO